Diariamente somos bombardeados por inúmeras novidades da era digital!
Alguns pais podem ficar chateados com médicos, professores ou pessoas que dão dicas de cuidados necessários na infância e podem se sentir invadidos quando alguém tenta ditar a forma de educar seus filhos.
Porém, todo cuidado é pouco! Muitos profissionais vem alertando e orientando os pais com relação a exposição excessiva das crianças aos eletrônicos.
É necessário que além da tecnologia, se estimule a realização de atividades em família, sem a presença de eletrônicos. Passeios, conversas, leituras e momentos juntos devem estar presentes no dia a dia da criança.
O uso de aparelhos eletrônicos devem acontecer sob supervisão. Os pais podem interagir com a criança e compreender junto com ela qual conteúdo está assistindo.
Muito tempo de exposição a internet, celulares, tabletes e televisão podem levar a criança a possuir déficit de atenção, dificuldades de aprender, impulsividade ou até problemas ligados com sentimento de raiva.
Para que o vício seja evitado você pode:
Começar reduzindo o acesso, não usar castigos e procurar novas alternativas de lazer, evitar estímulos e não deixar os aparelhos em lugares fáceis, fazer atividades ao ar livre e dedicar tempo ao seu filho.